Latest Posts:

About Us

João Figueiras
Desde criança que me fascino e interesso por todo o tipo de animais. Aos fins-de-semana, via documentários enquanto almoçava com a família e ficava completamente focado quando o documentário era sobre o mar. Foi mais ou menos nessa altura que decidi que queria ser cientista, apesar de não saber absolutamente nada do que um cientista é, só sabia que faziam experiências.

O Fascínio pela água
Por volta dos 10 anos de idade, um amigo levou para casa quatro pequenos peixinhos e quando me mostrou o pequeno saco de plástico com eles lá dentro, qualquer coisa dentro de mim despertou. A partir daí todos os dias fazia pesquisas pela internet para conhecer e saber tudo e mais alguma coisa sobre os lindos peixes ornamentais. Quando não tinha acesso à internet, começava a planear o meu próprio aquário.

O Despertar para um Hobby
Certo dia, o meu pai chegou a casa com um aquário pequeno de 18L, e nessa mesma semana fui comprar os meus primeiros peixes de aquário, o equipamento e a decoração. Desde esse aquário que nunca mais deixei de ser aquariofilo. Inscrevi-me em fóruns e sites para aprender ainda mais.
No entanto, passado algum tempo, aborrecia-me ter sempre a mesma rotina, foi aí que comecei a reproduzir peixes. Sempre que comprava novos peixes, tinha em mente se a sua reprodução era fácil, ou mesmo possível em cativeiro, e devo dizer, muitos deles consegui reproduzir com bastante sucesso.

Um Mudar de Página
Aos 18 anos, fui admitido na Universidade do Algarve para estudar Biologia Marinha e foi aí que descobri realmente o que é ser um cientista. Mas faltava algo para complementar o que aprendia nas aulas. Nasceu o Barbatanas Blog! Começou por ser um blog onde dava a conhecer aos leitores os animais dos mares, rios e lagos. Mas começou a tornar-se uma base de dados, coisa que não queria, então comecei a escrever sobre manutenção de aquários. Isso sim! Isso era o que gostava de escrever!
De muita paixão e gosto pelos pequenos peixes e principalmente daquele pequeno saco de plástico com quatro Plecostomus - que mais tarde descobri o que era - nasceu este projecto. Conto convosco para o manter e fazer crescer! 


Deixo-vos um resumo do objectivo do Blog aqui.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Most Trending